O Ensino médio visa a formação ampla e diversificada do aluno. Oferece aos estudantes oportunidades de orientação profissional desde a 1ª Série, através da participação nos processos de avaliação seletiva (PAS/UEM e PSS), palestras sobre os mais variados cursos de graduação e visitas às universidades.

As atividades acadêmicas e pedagógicas programadas que visam à conclusão da Proposta Pedagógica e a participação nos diversos exames de vestibulares e Enem, têm como grande aliado o Sistema COC de Ensino, referência nacional em aprovações.

Buscamos a consolidação dos vínculos de amizade construídos ao longo dos anos anteriores por meio das mais variadas vivências humanas, culturais e esportivas.

Valorizamos a prática do diálogo gerada na necessidade do aluno, pois refere-se a uma fase de transição e mudanças que o adolescente enfrenta. Entendemos e vivenciamos, portanto, que nosso olhar deve contemplar a individualidade dos nossos alunos.