QUEM SOMOS

O Colégio Olimpus tem suas origens no Colégio “São Camilo”, fundado em 1989, iniciando suas atividades escolares em 1990.

No ano de 2004, através de um novo grupo de sócios, iniciou-se a reestruturação do espaço físico, a ampliação do corpo docente, a renovação do

material didático utilizado e o início do Colégio Olimpus.

Desde o seu nascimento, o Colégio Olimpus contribui para o crescimento da nossa comunidade.

É desta forma que o Colégio Olimpus tem desenvolvido seu trabalho educacional, centrado no aluno e na família, na preservação da integridade do ser humano e focado nos princípios de tolerância, solidariedade, respeito à vida e aos direitos individuais.

O Colégio Olimpus oferta Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio nos períodos matutino, vespertino e integral (Educação Infantil).

ETAPAS E MODALIDADES DE ENSINO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

O Colégio Olimpus oferta:

• Ensino Fundamental de 1º ao 9º anos/regime de 09 anos.
  • 1º ao 5º ano – período vespertino; 6º ao 9º ano – período matutino.
  • Ensino Médio, no período matutino e continuidade no período vespertino.

O Colégio Olimpus oferece a Educação Básica com base nos seguintes princípios da Constituição Federal e Estadual:

• I – igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, vedada qualquer forma de discriminação e segregação;
  • II – garantia de uma Educação Básica igualitária e de qualidade.

NOSSA MISSÃO

“Transformar vidas por meio da educação, ajudando pessoas a conquistarem seus sonhos.”

HISTÓRIA DO COLÉGIO

1989
O Colégio Olimpus tem suas origens no Colégio São Camilo, fundado em 1989, sediado na Unopar – Campus Arapongas.
1990
Iniciam-se as atividades escolares do Colégio São Camilo (2º grau – atual ensino médio), mantido pela Ordem Camiliana, sob a direção da Professora Maria Granzotto.
Implantação do ensino de 1º Grau (atual ensino fundamental).
1999
Autorização de funcionamento da Educação Infantil, passando a denominar-se Colégio São Camilo – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.
2004
Alteração do nome para Colégio Olimpus, sob a direção da Professora Marlene de Andrade Kuroki.
2020
Assume uma nova equipe de gestão, sob a direção do Professor Rodrigo Martins Gomes.
2021
Nova identidade visual, melhorias na estrutura física e abertura da unidade de Educação Infantil.